VINHA MÃE
Chocapalha

Região

Vinho Regional de Lisboa

Tipo

Tinto / Red

Castas

40% Tinta Roriz
30% Touriga Nacional
30% Syrah

ENÓLOGO

Sandra Tavares da Silva

Ficha Técnica

VINIFICAÇÃO

As uvas, previamente desengaçadas, passaram por uma maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas, durante 24 horas. A fermentação alcoólica foi feita em lagares, não ultrapassando 25ºC, durante 11 dias, com utilização de robot de pisa. A fermentação maloláctica e o estágio foram efectuados em barricas de carvalho Francês, durante 20 meses.

NOTAS DE PROVA

Opaco na cor com tonalidade violeta. Boa concentração no nariz, com notas de fruta preta madura e algumas notas florais. Na boca, apresenta frescura, com taninos ricos e maduros, o que confere ao vinho uma excelente estrutura e um grande potencial para envelhecimento em garrafa. O final de boca é intenso, elegante e longo.

Enoturismo

Na Quinta da Chocapalha a agricultura é vista como uma actividade de grande nobreza e que valoriza todos os que abraçam este projecto. Tudo o que dá é uma dádiva, em particular o vinho.

EQUIPA

Com quintas com cultura e desígnios idênticos, a Quinta da Chocapalha integra um grupo com amor à terra e ao ambiente, respeitando a tradição, história e cultura: o Lisbon Family Vineyards

Entre em contacto!

Para mais informações queira, por favor, entrar em contacto conosco

Share This