UM TERROIR ÚNICO

 

Solos Argilo-Calcários

com predomínio de calcários – datados do período Jurássico

Frescura do Ar Marítimo

A Quinta da Chocapalha tem uma frescura natural, com orvalho matinal, a que chamam «Chuva Invisível»

.

Amplitude Térmica

No Verão a temperatura situa-se um pouco acima dos 30 graus Celsius, enquanto no Inverno estabelece-se entre os 8 e os 14 graus.

Tudo começou em 1987 quando Alice e Paulo procuravam uma propriedade que fosse o Projecto da sua família e onde se pudesse fazer vinho de grande qualidade.

Dos 70 hectares no total, 46 estão cultivados com vinhas. O pomar de Pêra Rocha, com Denominação de Origem Protegida Pêra Rocha do Oeste, tem 4,5 hectares e o espaço restante compõe-se por matas variadas, algumas muito antigas – diz-se que a mais velha data do século XIV, e as oliveiras fazem uma bordadura nos limites da propriedade.

As castas brancas são Arinto, Viosinho, Gouveio, Chardonnay e Sauvignon Blanc. As variedades tintas são Touriga Nacional, Tinta Roriz, Castelão, Syrah, Touriga Franca, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot.

Porém, a vindima é apenas a última fase de um ciclo ininterrupto. O trabalho cuidadoso para se conseguirem uvas da melhor qualidade, condição obrigatória para que se alcancem os objectivos, começa praticamente após a colheita.

A apanha obedece a critérios específicos, estabelecidos para que se obtenham os melhores resultados qualitativos, de acordo com o estado de maturação da fruta. A vindima realiza-se separadamente, casta a casta e parcela a parcela.

Entre em contacto!

Para mais informações queira, por favor, entrar em contacto conosco

Share This